terça-feira, 19 de abril de 2016

Primeira tarefa do Projeto Wikipédia: Criar uma conta de usuário

Damos início a nosso Projeto Wikipédia! Vale lembrar que a realização por completo do projeto tem impacto direto na nota do segundo bimestre. Além da nota, espero que se interessem por essa forma "alternativa" de avaliação.

Nossa página para acompanhamento do Projeto Wikipédia está aqui. É a referência para tudo o que vamos realizar. 

A primeira tarefa é:
Criar uma conta de usuário. Isso é importante, pois me permitirá acompanhar a evolução de seu trabalho. Sempre esteja registrado (logado) antes de fazer qualquer atividade para o curso, pois, se não o fizer, não haverá rastro de seu trabalho que eu consiga identificar.
Estou contando com duas semanas para a realização dessa tarefa, assim que até 3-4 de maio será exigido que todos os estudantes tenham criado sua conta e colocado as informações sobre a conta onde precisam ser colocadas. Vocês podem se quiserem usar a mesma conta que criaram no Projeto Commons.

Uma vez criada a conta de usuário, você precisa fazer duas coisas:

1- Abrir esse link aqui. Você precisa estar logado com sua conta de usuário para que isso funcione. O link faz com que você apareça automaticamente como estudante ligado ao Projeto Wikipédia, em nossa página do curso na Wikipédia.

2- Abrir o seguinte documento no GoogleDoc para 3RTVA aqui e para 3RTVC aqui. Você precisa colocar a conta de usuário que criou ao lado de seu nome e número de matrícula, além da página de contribuições na Wikipédia e futuramente de outras plataformas que utilizaremos. Isso é um registro interno nosso, onde postarei notas.

Qualquer dúvida, entre em contato por correio eletrônico: japeschanski@casperlibero.edu.br

Aqui há um link que explica como criar as contas além de outras informações úteis.

Aqui está o link para a criação da conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário